Publicidade

Veja agora tudo o que você precisa saber e entender, sobre a internet!
Antes de mais nada, a internet é de fato um conjunto grande de redes de (computadores interligadas) em todo o mundo, e tudo isso é de uma forma bem integrada e vai (viabilizando) a conexão e isso, (independente do tipo) da máquina em que for usada. Dessa forma para se manter toda essa (multi-compatibilidade) se usa de um (conjunto) de serviços em comum e de protocolos, e assim podendo fazer os seus (usuários) que nela esteja conectados poderem assim ter o uso dos serviços de (informação) com um alcance de forma mundial.

Então a sua comunicação (via Internet) assim se pode ser feita de vários tipos:

Como a (Multimídia)
A voz
O vídeo
E os dados

Contudo isso, devido aos recursos que estão cada vez mais “(pesados)” e assim com uma velocidade maior de suas (transmissões) acaba que se tornando cada vez mais precisa.

Então o caminho que se é percorrido (por um pacote de dados) como título como exemplo, sempre ele irá seguir da fonte assim diretamente para o seu destino, e isso pelo contrário e isso é bastante raro. Enfim, o mais comum são dos dados assim percorrer uns caminhos diversos e dessa forma vai passando pelos computadores até chegar ao seu destino, mais vai visando (sempre o trajeto menor), mais que apesar dessa forma, esse processo é super rápido.


Então saiba a história da Internet!

A princípio a Internet teve o seu surgimento através de um projeto lá da agência (norte-americana) que é a (Advanced Research and Projects Agency)/AEPA. Nesse sentido vai assim se tendo o objetivo de se conectar de seus (apartamentos de pesquisa). Contudo a Internet assimm nasceu bem à partir lá da (ARPANET), e que dessa forma interligava 4 instituições. Que é a (Universidade da Califórnia), o Instituto de (Pesquisa de Stanford), a (LA Santa Bárbara), e por fim a (Universidade de Utah), assim se teve o início lá no ano de (1969).

Então os pesquisadores e os estudiosos desse assunto receberam esse projeto bem à sua disposição para assim trabalhar. Enfim, desse estudo que se (perdurou) bem lá na década dos anos 70 e assim nasceu o (TCP/IP) que é a transmission Control Protocol – Internet Protocol, e é um (grupo) de protocolos e que assim são à base da Internet, naqueles tempo e até nos dias atuais.

Portanto a (Universidade da Califórnia de Berkley) assim acabou que implantando os (protocolos) (TCP/IP) junto ao sistema Operacional (UNIX), e que assim acabou que possibilitando a fazer a integração de variáveis universidades à (ARPANET). Sendo assim nessa época, bem lá no início da década dos anos 80 , bom as redes de computadores lá dos outros centros de pesquisa assim se foram integrados à (rede de ARPA).

Então lá no ano de 1985, bom a (entidade americana) – (National Science Foundaton)/ NSF e que assim se interligou os (supercomputadores) lá do centro de pesquisa, e a (NSFNET) e que bem lá no ano seguinte assim entro lá para a (ARPANET).

Contudo a (ARPANET) e também a (NSFNET) assim passaram a ser as (2 espinhas dorsais) a backbone de (uma nova rede) e que dessa forma junto com os (demais computadores) bem ligados nela, que era a (Internet).

Em contrapartida, uns 2 anos depois lá no ano de 1988 e bom a (NSFNET) assim passo em si a ser mantida com o apoio das (organizações IBM), a (MCI) a empresa de telecomunicações, e a (MERIT) que é a instituição que é responsável pela a rede de computadores de (instituções educacionais de Michigan). Dessa forma assim formara uma (associação) que é muito conhecida como a (Advanced Network and Services ANS.

Além disso lá no ano de 1990 o backbone (ARPANET) assim foi desativado e acabou assim criando e seu lugar o (backbone) (Defense Research Internet) DRI, e aí lá no ano de (1991/1992) a (ANSNET) e que passou em si, a ser o backbone (principal da Internet). Então bem ai nessa época é que se iniciou o desenvolvimento de (um backbone) )europeu / EBONE, e, foi assim foi se interligando em uns países lá da (Europa) com à Internet.

Assim a partir do ano de 1993, bom a Internet deixou de ser (uma instituição de natureza) somente acadêmica e então, ela passou a ser mais explorada (comercialmente), e isso tanto para se fazer construção dos novos (backbones) pelas as empresas privadas PSI, a Uunet, Sprint. Assim para um fornecimento de vários serviços, e abertura a um nível mundial.


Então como que funciona a Internet? 

Eventualmente, uma das dúvidas que são muito frequentes em relação á Internet é. Quem é que faz o controle do seu funcionamento? Assim, é (incontrolável) para uma boa parte das pessoas, de que nenhum grupo ou uma organização que controla essa (ampla rede que é mundial). Então a verdade, é que não se tem um gerenciamento (centralizado) para a (Internet).

Em outras palavras, que pelo contrário é de fato uma reunião de (redes e organizações individuais), e assim cada uma é muito bem administrada e também sustentada pelo o (usuário próprio). Sendo assim, cada rede tem a colaboração com as organizações, que nesse sentido se formam a conexão do mundo com a Internet.

Então para essas redes de computadores, tenha uma cooperação dessa forma, bom é bem preciso que tenha um acordo de forma geral, sobre uns itens, como os (procedimentos na Internet), e os padrões para os protocolos. Assim, estes procedimentos e (padrões), se encontram em (RFCs) – requests for coment, ou as solicitações para os comentários, que é assim que as organizações e os usuários estão em acordo.

Nesse sentido, vários grupos assim orientam para o (crescimento da Internet), e dessa forma vai ajudando a ter os padrões e vai orientando as pessoas, da maneira em que se deve fazer o uso da Internet, mais talvez o que seja mais importante é a (Internet Society), que é um grupo (privado) sem (fins de lucro). 

Desse modo , a (Internet Society) assim tem o suporte da (Internet Activities Board IAB, e que na qual faz o controle de muitas das (emissões) bem lá por trás da arquitetura da Internet e das cenas. Contudo, a (Internet Engineering Task Force) lá da (IAB), e que é responsável por se fazer a revisão dos envolvimentos dos (protocolos/TCP/IP) da Internet. E bom a Internet Researsh Task Force lá (IAB) que tem o trabalho na (tecnologia da rede).

Assim, a (IAB) que também tem a responsabilidade pela a (designação dos endereços de (IP) da rede e isso por meio de (Internet Assigned Numbers Authority). Enfim, além disso, se dirige a (Internet Registry) que é Central de Registros da Internet, e que assim controla o (Domais Name System) que é o Sistema de Nomes de Domínio. E que se trata da (assosiação de nomes de referência), a endereços de (IP World Wide Web Consortium), um consórcio da Teia Mundial, e que assim se desenvolve uns padrões para a evolução da (parte do crescimento), mais veloz da Internet, a (Teia Mundial World WideWeb). 

Sobretudo, um consórcio da indústria que é controlado lá pelo (Laboratory for Computer Science na Massachusetts Institute os Technology), e que assim se tem uma colaboração com as organizações no mundo todo, e como o (CERN) e os (originadores da Teia). Nesse sentido ela serve como um (depósito de informações), bem por sobre a Teia para os usuários e para os desenvolvedores, e que assim se implementa padrões da Teia, e que assim se faz a realização dos protótipos e dessa forma se usa umas aplicações para se demonstrar uma tecnologia nova.

Em síntese, enquanto estas organizações são bem importantes como um espécie de (“cola”), para que assim se mantenha a (Internet Unida), bem lá no coração da Internet, e que estão em [redes locais e individuais]. Então estas redes assim se podem ser (encontradas numas empresas privadas), e universidades, e os serviços comerciais, e as agências (governamentais). Então em si são fundadas bem (separadamente) numa das outras, e isso vai através de muitas formas, como o (suporte de associados, as taxas dos usuários, as doações e os impostos). 

Então as redes de fato são bem conectadas com (vários modos), e isso para fins da eficiência e as redes (locais) que assim se unam em uns consórcios como (redes regionais). Assim é uma (variedade de linhas arrendadas) e que dessa forma se conectam em redes locais e regionais.

Conforme as linhas arrendadas que se conectam em redes, que assim podem ser bem simples como a (única linha telefônica), ou até mesmo tão complexas como um (cabo de fibra ótica), como uns enlaces de [microondas] e também as transmissões de (satélite).

Contudo, o (Backbones alicerces) umas linhas de [capacidade] que é super alta, e assim transportam uma quantidade grande de [tráfego da Internet]. Então esses backbones de fato, são sustentados pelas agências (governamentais) e pelas corporações privadas. Nesse sentido uns backbones são (mantidos) lá pela a (National Science Foundation).

Antes de tudo, como a (Internet) é de fato uma organização livre, e assim nenhum grupo a tem controlo ou até mesmo a mantém (economicamente). Assim é pelo contrário, pois muitas (organizações privadas) e que assim sustentam ou até mesmo a controlam um boa parte dela.

Então o (Internet Registry), assim registra os endereços e as conexões bem por entre os seus endereços e também pelos nomes de (refências). Aí os nomes das referências, são uns nomes fornecidos com às (redes conectadas à Internet).

Desse modo, a (Internet Society) ela é uma (organização privada) sem seus fins lucrativos, e que assim se elaboram as recomendações (tecnológicas e de arquitetura) que são pertinentes com a (Internet) como os protocolos (TCP/IP) e também uns outros protocolos da (Internet) de como se devem funcionar. E bom esse orgão faz a orientação a (direção da Internet) e de seu crescimento.

Por último, os provedores de (serviços da Internet) e que vendem conexões mensais à (Internet para as pessoas). Sendo assim controlam os seus (próprios segmentos da Internet) e assim também assim se podem oferecer de uma distância bem longa que são chamadas de (Backbones). Por último, as companhias telefônicas assim, também se podem oferecer as conexões com uma longa distância à (Internet).

Então, e a nova conexão 5G? O que ela significa em nossa vida?

Primeiramente a Coreia do Sul foi o primeiro país, a se oferecer a conexão 5G ao seu povo. Então lá no ano de 1973 assim se foi teve um desenvolvimento do primeiro aparelho que só fazia as ligações, e assim todas as suas ligações assim em si eram feitas por meio de rede sem fio. Então bem antigamente essa rede, era usada como o (1G). 

Então o que siginifica o 5G? 


Assim, a rede (1G) dessa forma ela era (única) rede que era disponível em todo o mundo. Então todos na Internetem si estão conectados bem por meio dessas redes nos dias de hoje, e assim a conexão (4G) está (amplamente disponível), e então você estar fazendos (chamadas de vídeo, e fazer envios de textos, de música e também de imagens. Então se compararmos a conexão (4G) com a (1G), bom você vai ver uma diferença bem grande, pois com a conexão (1G) você só poderá estar fazendo ligação para a pessoas, e já o (4G) poderá estar várias coisas novas. Então isso foi uma mudança muito nova em todo o mundo. Assim agora com a conexão (5G) então se vai (desencadear) umas das (tecnologias que são mais avançadas da (Internet).

Com essa conexão (5G) terá um avanço na alta velocidade, e asim se encaminhando um arquivo, ou até mesmo fazendo o download de um arquivo, pois essa conexão vai te oferecer uma navegação seja em download ou no streaming, com uma latência baixa e com uma alta qualidade.

Assim, com o (5G), você poderá assim obter (15 GBps a 20 GBps) de velocidade isso de transmissão.
Terá acesso a arquivos da nuvem sem precisar de esperar.
Irá fazer o uso de aplicativo móvel, e bem diretamente lá da nuvem sem, que precise de se usar o terminal do seu Smartphone.
Contudo, você terá uma latência mais baixa para que assim permita a execução mais rápida de todos os programas, que estão disponíveis na internet.
E um sistema de (direção automatizado).
Essa conexão permite que um maior número de dispositivo, assim se conectem sem o fio – e dessa forma melhora alternativa para a (rede LAN) e isso em vários tipos de dispositivos.
Por último, se implementa a ideia de (rede virtual) e assim vai ir criando (sub-redes) para as suas necessidades mais específicas.
Por fim, a conclusão!

Em conclusão, essa tecnologia (5G) ela é uma coisa que é bem futurística e que assim, as pessoas estão esperando, e que muito certo irá impressionar a todo o mundo, então nós sabemos que estará



 disponível em (quase em todos os lugares), e isso em um período curto. Mais de fato essa conexão é um grande avanço na tecnologia da Internet, já que a Internet se tornou algo muito usado por todos, e é um ótimo meio de comunicação!

Enfim, gostaram do nosso post? Compartilhe com o máximo de pessoas possível!